terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tosa dos Cães Terrieres

Tosa dos cães terrieres, pelo duro, certo ou errado, como tosar, o fazer o que o dono pede, o conceito é sempre optarmos pelo padrão das raças, não use lâminas 10 ou 15 pois sabemos que o acabamento fica melhor, mas na região do dorso com o tempo a escoriação das células , com isto danifica o pelo, e a pele , não use lâminas no contrapelo, a lâmina certa para os terrieres pelo de arame é a 7F ou a 8, passe a favor do nascimento do pelo, na região das marcações, pernas, barriga , barbas e sobrancelhas arremata com semi-dentada e reta, isto também é válido para o Schnauzer, passe a faca de triming na região da marcação , sempre á favor do pelo, com certeza essa dicas vai deixar o tosado corretamente.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Depoimentos

NOVIDADES:

Pessoal agora em nosso site existe a opção para vocês deixarem um depoimento sobre a escola.
Todos estão convidados a deixarem um depoimento no nosso site.

Para quem ainda não sabe o site é: www.aliancaescola.com.br

Obrigado a todos

domingo, 17 de novembro de 2013

Medo de fogos de artifício

Com a chegada das festas de fim de ano, muitos donos de cães e gatos ficam preocupados, pois os fogos mais especificamente deixam os animais estressados e com medo, e os sintomas são os mais variados, como por exemplo:
ficar escondidos, latir sem parar, salivar, aumentar os batimentos cardíacos e em alguns casos até convulsões, mas como evitar isso?

Primeiramente é preciso saber que não devemos dar nenhum tipo de remédio a eles, sem o conhecimento do veterinário.

Vamos a algumas dicas que ajudam a amenizar esse problema:

1 – Acomode os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e se possível um radio ligado com música.
2 – Fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais.
3 – Para abafar o som, coloque cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela. Pode forrar o chão com cobertor e cobrir o bichinho com um edredom.
4 – Forneçam alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo).
5 – Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos.
Outra opção para acalmar o seu amigo de forma progressiva é através de medicamentos homeopáticos, para o controle do estresse em cães e gatos, que atendem as normas de fabricação e qualidade dos medicamentos de uso veterinário. Geralmente é administrado com alguns dias de antecedência para que o mesmo tenha um efeito eficaz, tranquilizando o animal.

Seguindo estes recursos e se preparando com antecedência, garante controle emocional e menor irritabilidade ao seu pet nos dias de festividade!

Até logo.

Ser tosador

Ser habilidoso é fundamental na arte da tosa, em meus longos anos de estrada, busquei técnicas manuais de como usar á tesoura, e isso fez a diferença, não podemos mais ser o chamados raspadores de cães, a estética em uma tosa é arte, charme, com um curso inicial somente em um ano ou mais, você vai se tornar em expert em tesoura, saber usar, como entrar no pêlo, cortar sobras, vai determinação , saber funções, retas e dentadas para desbaste, eu tenho alunos no mercado com 15 , 18 anos trabalhando em pets em Curitiba, poucos se tornaram mágicos na tesoura, a experiência tem critérios, o profissional cria hábitos. Abraço Elson Souza