quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Adestramento para Guarda

O método neuroassociativo que usamos na maioria dos adestramentos para guarda é o que há de melhor e mais moderno, pois ainda fica a preocupação sobre as técnicas antigas, medos e sofrimentos dos animais depois da explosão do método K9 usada pela policia americana. Sempre buscamos o mais rápido e eficiente método em um condicionamento, como executar o clicker training. Eu digo na base da aprendizagem temos que cuidar das divisões e fatos, psicologia do animal e tudo isto. Poucas raças que trazem bons resultados, a maioria não, eu acredito que na conexão dos exercícios uma média de 40 tópicos entre obediência, guarda, proteção e figuração são suficientes para fazermos um cão ficar bem adestrado e o mais importante levar isto ao conhecimento do dono podem mudar o foco em relação ao Pastor Alemão e Rottweiler que todos nós conhecemos todo seu potencial na guarda, temos outras raças com potencial, mas desconhecidas no Brasil como: Dogo Argentino, Cane Corso, Mastim Napolitano. Um cão de guarda bem adestrado ainda é o melhor meio segurança para casas e empresas principalmente em um país com tanta violência urbana.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cuidados com os pets no verão

Com a chegada do verão e do aumento da temperatura nós devemos nos preocupar ainda mais com os nossos cães e gatos. Assim como nós humanos eles também sofrem com calor e umidade. Pequenas alterações na rotina garantem saúde para eles.
Alguns dos problemas que vem junto com o verão são: hipertermia, infestações de ectoparasitas, picadas de mosquitos e pernilongos, viroses e doenças de pele.
Os cães não transpiram como nós, dificultando o controle de temperatura corporal. Por isso, quando submetidos a calor intenso os cães podem não ter condições de perder calor e entram num processo conhecido como hipertermia. Por isso deve-se evitar caminhadas longas, embaixo de sol quente, ficar dentro de carros. Principalmente cães de focinho curto.
Durante o verão também é mais comum a proliferação de pulgas e infestação por carrapatos. A melhor opção é manter a pelagem do animal curta ajuda na visualização dos possíveis parasitas. Os ferimentos dos animais nunca devem ficar expostos, porque podem atrair moscas que depositam suas larvas, provocando infecções que trazem incomodo aos animais.
O período de chuvas também aumenta a incidência de leptospirose. Para prevenir essa virose o animal deve ser vacinado regularmente.
Cães e gatos que têm a pele muito clara quando submetidos à exposição ao sol também desenvolver câncer de pele, que geralmente ocorre nas áreas sem pelo.

Portanto nesse verão os cuidados com seu pet devem ser dobrados!!!!